sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pensamentos Noturnos

Como você pode querer me conhecer a fundo se nem eu cataloguei todos os hectares de minha alma? Parece que a cada dia minha alma se expande mais e a autodescoberta perdura. 
Pedindo emprestada uma frase: "Tenho uma única frente, mas muitos versos". Não sou falsa. O cristal tem muitos prismas e cada um brilha a seu tempo, dependendo de qual é atingido pelos raios solares. Eu tenho muitas Saras dentro de mim e é o conjunto delas que forma minha personalidade.
Por vezes escolho o preto ao abrir meu guardarroupa, em outras quero um rosa néon bem chamativo, ou até um decote que ressalte meu busto. Depende do meu estado de espírito. Se você me oferecer um chocolate ou um abraço, pode ter certeza que não vou recusar, a menos que seja um caso muito raro de alguma doença infecto-contagiosa. 
Às vezes o amor me faz alimentar novas esperanças e meu olhar brilha. Já no instante seguinte ele me faz lembrar de frustrações que insistem em perdurar e o sabor amargo emerge até a minha garganta, então destilo palavras ríspidas ou depressivas. É difícil compreender, eu ainda não o consegui. Tem dias que sonho com as alegrias que este sentimento poderia me dar, e em outros fico remoendo os amores que não se materializaram em forma de beijos e abraços e sucumbo à amargura da "não-correspondência".
Eu tenho o péssimo hábito de ser translúcida. E eu sei que às vezes sou muito chata em meus momentos melancólicos. E também sou um porre quando encho o ouvido dos meus confidentes com minhas novas paixões. Eles chegam a ficar em dúvida se se alegram por eu estar transbordando de esperança ou se ficam temerosos que eu me machuque lá na frente. Alguns, os mais íntimos e sinceros, vão logo dizendo: "Não crie muitas expectativas", "Vá com calma" e toda a sorte de equivalentes.
Eu pareço séria com minhas sobrancelhas retas e, frequentemente, a boca fechada, mas se você me conhecer bem (até onde eu já alcancei), vai saber que fico vermelha facilmente e rio de vergonha. Não sou nenhuma escritora-intelectual-carrancuda. Sou doce, falo muita besteira, e também sou tímida. Você só precisa me fazer confiar em você para que eu lhe mostre esse lado. Para isso não é exigido muito: apenas ter a mente e o coração abertos.
Se você quiser, pode vir comigo nessa minha descoberta de mim mesma. Você topa? Então vamos!

Nenhum comentário: