quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pura Implicância


         Onde está o meu sorriso? Sei que guardei em algum lugar. Mas onde? Não, eu não o perdi. Mas guardei tão bem guardado que esqueci onde pus. Minha boca está no lugar certo: entre o nariz e o queixo. Mas onde está o meu sorriso? Não é um sorriso qualquer. É aquele sorriso! Aquele bonito, verdadeiro, que convida as pessoas a se aproximarem. Onde o deixei? Os sorrisos que venho esboçando são meio amarelados, sem graça, quadrados, me parecem muito falsos, mesmo quando meus olhos confirmam que estou feliz. Por que? Por que o sorriso dos olhos é bonito e o da boca não? Eu não entendo. Meus dentes são saudáveis, cada um no seu lugar devido. Então por que o sorriso é feio? Por que ele e eu implicamos tanto? Em que ponto da vida nos desentendemos? Às vezes meus olhos brilham de tanta felicidade, mas a boca parece que desaprendeu a sorrir um sorriso bonito. E isso não tem nada a ver com qualquer dor física e emocional. Sempre, sempre e sempre o sorriso me parece falso e feio. Acho que já disse isso. Acho que desaprendi mesmo a sorrir com a boca. Alguém sabe onde posso comprar uma boca que saiba sorrir?

Nenhum comentário: