sábado, 7 de maio de 2011

O que Mainha me Ensinou

Texto em homenagem às mães. Olhe, nos dias de hoje as mulheres precisam - mais do que nunca - ter muito peito, paciência e estabilidade emocional para entrar nesta empreitada chamada maternidade. Minha mais profunda admiração a todas vocês!

Mainha ensinou-me:
A dizer "por favor", "com licença" e "obrigada";
A não mexer nas coisas na casa de estranhos;
A só falar quando alguém se dirigisse a mim;
A gostar de ler.
Ela também me disse:
Que era feio colocar muita comida no prato;
Que eu não devia ficar até tarde na internet;
Que eu não podia comer os meninos com os olhos;
Que era pra eu fazer amizade com as meninas.
Mainha mostrou-me:
Como é lindo o mar (eu ficava na água até os dedos ficarem engelhados);
As artes;
A internet (é, foi ela que me ensinou os primeiros passos)!
Entretanto, ela não me ensinou:
A ser vaidosa;
A dizer não;
A lidar com os homens;
A ser autossuficiente.
Mas o mais importante aprendi:
Bons princípios;
Tratar bem as pessoas;
Ser humilde;
Ser amiga;
Ser educada;
Ser compreensiva;
Ser amorosa;
Ser calma e não gostar de brigas;
Ser solidária.
Obrigada! Sou o que sou hoje graças à você. 
E se aprendi coisas através de outras fontes 
foi porque a senhora me ensinou a procurar sempre crescer e evoluir.

Nenhum comentário: