domingo, 15 de maio de 2011

Bandeira Branca

Estes dias estive bastante irritada. Uma raiva que, embora tenha explodido repentina e bruscamente, não surgiu do nada. Foram mil coisinhas, trocentas frustrações que se assomaram com o passar dos dias e culminaram nesta irritabilidade.
A maior parcela de culpa é minha. Eu reconheço. Afinal, a ansiedade e o pessimismo hospedaram-se em meu coração e cérebro, respectivamente. Não que isso sirva como justificativa, mas a demora e as frustrações tornaram-me impaciente e cética.
Ora, desde os primórdios sabemos que, para haver amor, é necessário ( lê-se imprescindível ) dois corações. Entretanto, o amor sempre vem até mim unilateral.  E onde está Afrodite, que permite que Eros (cupido) brinque com meu coração desta maneira?
Também me revoltei com os homens, pelo menos com aqueles que atravessam o meu caminho. Dos que conheço, ou venho a conhecer, 99,99999% não me servem, ou porque são muito folgados ou muito apertados para mim. E o restante, os de qualidade, também não me servem, ou porque são homoafetivos, ou porque não despertam meu interesse por motivos outros, ou porque eu não desperto os deles.
E a vida? Também estou frustrada com ela. Além de não me cativar o bastante para que eu aproveite mais a sua companhia, ainda fica me enrolando, guardando minha alma "gema" em algum buraco de localização desconhecida.
Entretanto, contudo, todavia, não obstante, eu me vejo obrigada a reconhecer que toda esta revolta não me leva a parte alguma. Trocando em miúdos: ficar irritadiça não vai fazer as coisas acontecerem mais depressa.
Porquanto, ergo a bandeira branca e peço paz. Não apenas isso. Suplico também a paciência, a coragem, a perseverança e a fé.

3 comentários:

L. Maitan disse...

Não sei se sou muito bom em dar conselhos amorosos. Na verdade, escrevo tanto sobre isso talvez para me curar. Também sofro muito, mas vejamos:

Engraçado é que a sabedoria popular funciona (de vez em quando)! Aquele negócio de que a gente acha uma coisa quando estiver procurando por outra, sabemos ser real. E de que quando você encontra um amor perfeito começam a fazer fila, ainda que no tempo em que estava sozinho não aparecia ninguém... Pois é.

É porque você está bem consigo mesma, que coisas boas começam a aparecer também. E aí é só tentar não depender de alguém que não seja você. Comece a se aproximar daquilo que te faz sentido e que não seja uma pessoa. Que ali vai tá rodeado delas, das que realmente importam. E de repente, (!)!

Deve ser por aí...
Ou algo próximo...
Não deixa de ser complicado.

Grande beijo!

Sara Carvalho disse...

Não deixa de ser complicado. (2)
Eu já passei por esta situação de estar com alguém e aparecer outro.
Dizem, e já comprovei (rs), os apaixonados ficam com o sorriso mais fácil, os olhos brilhantes e espichados, e todo mundo quer alguém radiante assim, mas poucos tem coragem de despertar estes sentimentos em alguém. É a geração fast-food: querem tudo pronto. Esquecem que alguém tem que fazer aquela comida pra gente. Mas enfim... O jeito é esperar!

Unknown disse...

A vida é feita de altos e baixos e quase sempre essas oscilações são causadas pelo amor. É triste mas, enfim, o que podemos fazer? Sentar e deixar que a raiva e o arrependimento nos consumam?
Pra mim isso seria perda de tempo. Assim o jeito é "acordar" do transe pessimista e Gritar "Chega!!!" bem alto. Depois? seguir em frente...