quarta-feira, 11 de maio de 2011

Carrasco


Sou seu pior algoz. O mais cruel, mais atroz, o único onipresente. Trinta e seis horas por dia domino seus pensamentos. Escolho a dedo aqueles que mais te machucam, que mais a deixam ansiosa e exaurida. Sou mais forte que você, e você é tão burra que cada vez me dá mais força, alimentando a mim e aos pensamentos que lhe sugiro. Sua consciência sabe que precisa me dominar, mas você não tem forças para isso. Além do mais, sou como uma criança: quanto mais você tenta controlar, mais eu me rebelo. Você não gosta de mim. Se gostasse, não gritaria comigo nem me criticaria o tempo todo. Só fica aí me dando ordens, dizendo o que eu tenho que fazer e que tipo de atitude e reação devo ter diante de cada situação ou pessoa. Eu odeio ordens! E odeio muito mais críticas!! Você quer que eu seja perfeita, mas eu não posso ser. Ninguém é perfeito. Por que só eu tenho que ser? Você é muito intransigente, muito rígida. Tudo tem que ser do jeito que tem que ser. Que é isso? Por que você não pára um pouco pra se divertir, curtir a vida? Você era tão mais legal quando tinha a minha idade! Era mais feliz! Vai negar? Claro que não. Sabe que é verdade. Mas você cresceu e se tornou um porre! E ainda por cima fica me criticando, me pondo pra baixo pra ver se eu perco a alegria de viver e a espontaneidade. Mas é justamente por isso que me revolto e bato de frente com você: pra ver se consigo tirar essa venda do seu rosto e faço você voltar a ser a menina alegre e espontânea de antes. Você diz que quer ser uma mulher segura, forte, bem-sucedida. Mas do que adianta sê-lo se vive triste e sozinha? Sabia que a alegria e a brincadeira atrai bem mais que a perfeição? Você estipulou regras pra ser feliz: "Eu só vou ser feliz quando for assim e assado porque vou ter isso e aquilo!". Resultado: você não tem nada. Você nem consegue o que quer e nem é feliz. Essa é a vida que você sonhou? Lógico que não! E nem é a vida que lhe desejo. Eu quero que você seja feliz e que seja espontânea, que curta cada momento, mas pra isso você tem que abrir mão dessa rigidez e de todas essas regras de comportamento. Esqueça essa história de ser certinha, ou melhor, esqueça essa obrigação de ser perfeita todos os segundos de sua vida. Veja a vida como uma brincadeira, e não como um trabalho. Veja a vida com meus olhos, isso resume tudo.

Com carinho
Sua criança interior

Um comentário:

Douglas Briganti disse...

Adorei! É sério... minha criança interior vive me enchendo o saco com críticas desse tipo... É bem difícil fazê-la se calar!