quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Presente Encantador


         Foi um sonho lindo! Inesquecível! E a menina ficou extasiada com um sonho tão maravilhoso!
         Nele, ela estava em sua casa quando se voltou para o lado de fora e viu um céu estreladíssimo! Uma imagem memorável, sem dúvida.
         De súbito, viu uma estrela cadente e disse para o rapaz ao seu lado: “Corre! Vamos fazer um pedido!”.
         Assim que saíram, a estrela riscou duas iniciais, que logo se transformaram nos nomes dela e de uma pessoa muito especial (outro rapaz).
         O que aconteceu a seguir foi uma mistura de fantasia e realidade. Na terra, as plantas, os prédios, as pessoas, tudo era de verdade. Já as coisas que se passavam no céu eram todas em desenho animado.
         Foi quando ela percebeu um gracioso aeroplano cor de rosa e, por onde ele passava, deixava como rastro uma frase sobre ela e o objeto de sua afeição. E ela saía correndo pelo condomínio no qual morava, seguindo o aviãozinho para ver qual seria a próxima frase, já que as árvores insistiam em cobrir seu campo de visão.
         Em determinado momento, ela, emocionada, começou a chorar de alegria.
         Então olhou pra cima e viu várias pessoas (em desenho) aparecerem por entre as nuvens e virem em sua direção, cada qual carregando uma plaquinha com dizeres sobre ela.
         Nesse instante, ela ajoelhou-se no chão chorando e dizendo: “Que lindo! Que lindo! O melhor presente que recebi na vida!”
         Entretanto, os sonhos acabam e os olhos se abrem.
         Ignorando o fato de ser muito cedo, ela, tão logo acordou, correu para o notebook com a pretensão de registrar o sonho antes que o definhar do dia apagasse algum detalhe de sua memória.

2 comentários:

William disse...

Hum, bem legal o sonho e o texto nos faz viajar bastante! Lindo!

Anderson Meireles disse...

Lindo sonho, lindo texto.
Retrato fiel do encanto!