terça-feira, 26 de julho de 2011

No Meio do Caminho Tem um Dente-de-leão

Este texto fiz há quase quinze dias atrás. Todavia, só poderia publicá-lo junto com a imagem da tela que o inspirou. Espero que gostem! Kissus

tela acrílica s/tela feita por mim

         Existe algo dentro de mim querendo libertar-se. Não sei o que é, mas tenho a nítida sensação de que quer se espalhar por aí, assim como um dente-de-leão quando assoprado.
         É do centro do meu âmago – um lugar quente e misterioso – que esta coisa brota. Poderia chamá-la de amor? Não, não vou mencionar um nome que talvez não lhe pertença. Eu só sei que esta coisa inominável já rompeu a fina membrana que separa o interior do exterior.
         Esta coisa, na verdade, parece estar entre duas coisas distintas. De um lado está o calor, o fogo que pode destruir ou fazer renascer, o caos ou a esperança. Do outro está o frio, a serenidade, a passividade, o escuro, o medo. O dente-de-leão está entre os dois pólos como que procurando o seu lugar, o equilíbrio de um encaixe, de uma fusão entre o azul e o amarelo para que os dois extremos dêem as mãos e estas se entrelacem.
         Talvez esta coisa inominável seja enfim uma busca. A busca pela peça que vai completar o quebra-cabeça. Talvez seja – quem sabe – a vontade de distribuir sentimentos/sorrisos/olhares pelo mundo até encontrar alguém que os esteja buscando.
         Fico a me perguntar quando o dente-de-leão, que ainda não sei se representa a mim ou a coisa, encontrará o que procura. E continuo aqui aguardando uma resposta.

5 comentários:

Dan Porto disse...

Bela a imagem do dente de leão.

Anderson Meireles disse...

Sentimentos grandes são realmente inomináveis.
E quando coisas inomináveis tem o poder de es espalhar como um dente-de-leão ao vento, chamamos de mágica!
Abraço!

Augusto Barros disse...

Adoro dente de leão!

Eu adorei o texto...

:D

Sara Carvalho disse...

Obrigada, meninos!
A imagem é de uma tela que eu pintei. ^.^

DURVAL MATTA PIRES DE MOURA disse...

Belo! :D