quarta-feira, 5 de julho de 2017

Impregnada de pele


(Carta para um futuro amor)

            Não vai ser fácil para você. Não sou mais pura. Tenho um sem-número de memórias impregnadas em minha pele. Toques profundos e intensos. Eles fazem parte da minha pele. Quem me dera pudesse arrancá-los! Seria mais fácil para você. Eu não teria tantas marcas e seu toque seria impresso em mim rapidamente. Eu seria aquela primeira folha que passa pelo mimeógrafo e fica com as letras bem nítidas. Em vez disso, tenho muitas marcas; várias impressões sobrepostas.

            Não vai ser fácil para você. Você precisará resignificar o toque, para que o seu toque se sobreponha aos anteriores. Sua sensibilidade precisará ser forte o suficiente para resgatar a minha. São camadas e camadas de toques, que precisam ser diluídas. Tenha paciência comigo. Tenha paciência com o seu toque, caso ele não seja impresso com nitidez logo de primeira. O tempo da pele é outro. Tenha paciência comigo. Lave as minhas memórias, como as baianas lavam o Bonfim.

Nenhum comentário: