domingo, 4 de março de 2018

Foda-se


Foda-se, se você acha que minhas lágrimas são infundadas. Eu vou chorar onde e quando quiser; sempre que sentir necessidade.
Foda-se, se você não gosta que eu fale ou do que eu falo. Eu falo do que gosto e do que me transborda. Eu sou tagarela, sim!
Foda-se, se você me acha antissocial. Eu só busco pessoas que me fazem bem.
Foda-se, se você não gosta do meu corpo volumoso. A voluptuosidade é minha e é deliciosa!
Foda-se, se você acha que eu deveria ser uma boa menina. Eu não sou domesticável. Eu sou uma anti-heroína.
Foda-se, se você me acha lenta em minhas produções. Eu me deito e me deleito com cada traço, cada letra. Eu me desobrigo a seguir um ritmo de produção fabril.
Foda-se, se você acha que eu deveria seguir o padrão midiático de beleza.  Eu não preciso seguir ninguém. Eu me faço em meu caminho.
Foda-se, se você acha que eu deveria ser forte e sorrir o tempo inteiro. Eu sou humana. Eu preciso de colo também.
Foda-se, se você acha que eu lhe devo dedicação exclusiva. Eu tenho outras pessoas, compromissos e projetos para dar atenção também.
Foda-se, se você não gosta do meu cabelo curto. Minha feminilidade não está nos cabelos. Está no meu eu mais profundo.
Foda-se, se você acha que eu deveria ter um namorado. Não quero ter um relacionamento só para dizer que tenho. Quero um relacionamento de verdade.
Foda-se, se você acha que eu deveria andar como uma boneca. Prefiro o rosto livre de máscaras e os pés nus.
Foda-se, enfim, se você acha que eu deveria ser como você gostaria que eu fosse. Eu não me permito mais ser quem eu não sou.

Um comentário:

acervo_sandovalfagundes disse...

Lugar do basta

fala
poesia
teu grito
inevitável
dizer o não
alto e forte
negação linda
teu tempo certo
direto e imediato
essa direção firme
na fortaleza do sim
da afirmação certa
teu marco certeiro
e todas as formas
no dizer-se bem
o melhor de si
apaixonar-se
valorizar-se
inteiramente
completamente
potencializar-se
amar-se por completo
por tanta gente bonita
que confirma e acredita
no teu sentimento interno
belezas de si sobre si mesma

Malungo Mariola